10 inspirações para o seu espaço de estudos em casa - Moça de Casa | Carreira, estudos e rotina: de casa

10 inspirações para o seu espaço de estudos em casa

by - outubro 22, 2019


Michael D Beckwith

Eu sou do time que acredita piamente que dá para botar qualquer projeto em prática sem recursos, sem apoio e até sem tempo. Mas sem motivação: NUNCA. 

Porque, quando a motivação some, nenhum recurso, apoio ou tempo de sobra parece suficiente. Se ela falta, as desculpas sobram. Se ela é abundante, a gente tira até leite de pedra, mas faz dar certo.

O problema é que, hoje em dia, eu vejo muita gente confundindo a necessidade de se ter disciplina com a possibilidade de se tocar os projetos sem motivação. Não, não dá. 

Motivação e disciplina se retroalimentam: enquanto a primeira está a todo vapor, a segunda se fortalece; quando a primeira se esgota um pouquinho (e precisa tirar uma soneca para ser abastecida), a segunda entra em ação e garante que o ritmo seja mantido. 

Veja bem: eu disse “tirar uma soneca”, não dormir em sono profundo através da eternidade. Isso porque, com o tempo, o peso morto da motivação adormecida puxa toda a nossa energia para baixo e acabamos abandonando por completo as tarefas antes tão importantes.

Pensando nisso, me lembrei de como eu equilibrava disciplina e motivação na época de vestibulanda. Hoje, no ensino superior, mantenho a mesma pegada, mas a autonomia e as cobranças são diferentes. 

Para me motivar, eu sempre adorei ver como outras pessoas estavam/estão estudando. No Pinterest, Instagram, Youtube… Ao ponto de precisar me segurar para não passar o dia inteiro fazendo apenas isso e acabar virando procrastinação. 

Muitos amigos meus são assim também. Graças a eles (e a você também, que adora uma inspiração), é que este post foi criado. Nele, eu te apresento algumas contas que eu adoraria seguir atualmente, se ainda tivesse meus 15 ou 16 anos. Veja:


1. @sonaopassaquemdesiste



Comecemos com um feed cheio de fotos de mesa de estudos. Eu adoro quando imprimíveis fazem parte da decoração (como é o caso desse calendário), pois é um elemento bem mais fácil (e barato!) de se copiar.


2. @dicasemdireito


No caso da Mariana, vale super a pena se inspirar nos quadrinhos da paredes. Você pode selecionar as suas frases favoritas e imprimir em casa mesmo, com papéis especiais (ou, ainda, manter para uma gráfica).

3. @studantefocado


Da série Coisas Quase Tão Boas Quanto Sexo para Estudantes Desesperados: canetas coloridas. Só de ver a organização que o Pedro faz da coleção dele já me dá vontade de usar as minhas!

4. @direitocommanu


Se os posts-its na sua parede só mostram fórmulas e mini mapas mentais, que tal adicionar alguns com citações motivadoras? Além de decorar, eles vão te dar uma força enorme!

5. @bru__studies


Não tem uma coleção de canetas tão grandes quanto a do número 3, que demandam vários organizadores, ou está com a grana curta e todos os materiais jogados pela mesa de uma maneira angustiante? Se inspire na Bruna e personalize canetas, tubos e afins, em casa mesmo.

6. @bibistudygram


Esse é uma menção honrosa a essa mesa organizadinha que me dá uma paz de espírito enorme só de olhar. Às vezes, tudo do que a gente precisa é isso mesmo: organização.

7. @eupromotoradejustica


Para quem tem uma mesa pequena e acha impossível se sentir confortável e inspirada com ela, dá uma olhada nessa inspiração simples incrível!

8. @umdiariodemedicina


Os detalhes também contam para criar um efeito visual estimulante!

9. @mariap.study


Quem disse que aquelas fórmulas todas têm ficar expostas de um jeito maçante? Taca-lhe criatividade na disposição do post it também!

10. @studies.debora



Referências “mais realzonas” (ou seja, mais parecidas com o meu espaço de estudos na prática) sempre vão ter um espaço reservado no meu coração. Para mim, elas são as melhores! 💛

E é justamente acerca desse assunto que eu quero saber de você agora:

Qual dessas contas mais se aproxima do seu espaço de estudos real? Qual é a sua inspiração favorita?

Deixe um comentário e vamos papear mais. 

Com motivação, 
Sabrina Santiago.




MENÇÃO HONROSA: ao meu cover favorito dessa música, que eu gosto 1000x do que a versão original, mas não está no Spotify :(

Postagens Semelhantes

2 comentários

  1. cada inspiração mais linda, eu preciso organizar um cantinho aqui de home office pra trabalhar no blog e tbm estudar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu gosto muitoo de seguir alguns insta de estudos, porém aqueles mais voltados para concurso ou de engenheiras concurseiras.
    Bom essas mesas cheias de canetas e os cadernos superdecorados são lindos, mas sabemos que não é a realidade da maioria das pessoas.
    Amo canetas coloridas e queria ter várias sim, não vou mentir. E faço mapas mentais decoracos e meus cadernos até são decorados, mas dentro de limites mais reais. Não vou perder horas decorando uma página se posso aproveitar esse tempo de fato estudando.
    Então na hora de seguir, equilibro entre o bonito e o real.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir