O Mundo é Bom #04 - Moça de Casa | Carreira, estudos e rotina: de casa

O Mundo é Bom #04

by - fevereiro 15, 2019

O mundo é bom, sapatos na calçada com pintura amarela

Adivinha quem voltou?

Essa novidade foi uma das mais aguardadas por mim, dada com muita empolgação lá no post de retorno do Moça de Casa. 

Isso porque O Mundo é Bom é, na minha opinião, a forma mais bonita deste blog cumprir parte da sua missão. E que missão, meus amigos! 

Se você não faz a menor ideia do que eu estou falando, deixe-me explicar: O Mundo é Bom é uma categoria semanal que se dedica a compilar, em um único lugar, as melhores notícias, novidades e pessoinhas dessa Internet de meu deus.

É a minha contribuição pessoal para que você entenda, de uma vez por todas, que o mundo é sim muito do incrível e que reserva coisas maravilhosas para ti - basta se abrir para ele, com bons olhos. 

Assim sendo, pode-se dizer que O Mundo é Bom é o limpador do seu pará-brisas interno. E a partir de hoje, ele entra em operação todas as sextas-feiras. 

AAAAAAAAAAAH! (desculpe, quando eu disse que estava empolgada não era brincadeira)

Desfrute cada link clicando sobre o texto em amarelo. Boa jornada!


Notícias da semana (09 a 15 de outubro)

#1: O Guilherme, estudante que fazia faxinas para bancar o cursinho e estudava no banheiro, foi aprovado em Medicina na Universidade de São Paulo. 
#2: Uma cientista conseguiu, depois de mais 20 anos de pesquisa, matar vírus do HPV em mulheres. 
#3:  A Starbucks anunciou que vai doar todos os alimentos que não forem vendidos para pessoas necessitadas. 



Descobertas

Notícias de semanas passadas, que, de tão fofas, ainda merecem ser compartilhadas.

#1: A Noruega (esse picolé lindo) já baniu o desmatamento e agora investe em países como Brasil e Indonésia, para que possam seguir o mesmo caminho. 
#2: Por aqui, Belo Horizonte oferece incentivo fiscal para empresas que contratarem moradores de rua.
#3: Brasileiro cria aplicativo que ajuda cegos a identificar o valor de cada cédula.


quote o mundo é bom motivação
Ainda não segue o Moça de Casa lá no Pinterest? Clique aqui para conferir esse e outros quadrinhos lindos!


Projetos, pessoinhas e palavras

♥: Eu já falei sobre a Sofia Castro no OMEB #02. Ela tem um dos meus blogs favoritos da vida e eu sempre encontro um misto de afeto e sutileza nos textos dela, que não existem em nenhum outro lugar. 

Então, quando li as seguintes palavras, postadas sob o título de Tudo o que quero e peço a fevereiro e à vida, foi impossível não sentir aquele quentinho no peito que ela sempre me traz.

  • "não preciso de nada em grande, em excesso, em muito. não preciso de ter mil amigos, mil afazeres, mil distrações que me distraiam do essencial. gosto da vida que vivo. sou feliz com o que tenho. gosto das minhas rotinas. sou feliz com os meus amigos de sempre e adoro os que têm chegado à nossa vida. gosto de lhes dizer obrigada pela bondade e pela generosidade que acrescentam à nossa vida. e mesmo no incerto que se faz de saudade e de espera, ela parte do mundo que não tenho aqui, sou serena no meu mundo dos afetos, no meu mundo particular, nas coisas mais simples que refletem tudo o que trago dentro. (...)"

♥: Seguindo com a série de mulheres incríveis com projetos mais incríveis ainda... No mês passado, a Isabelle Dias lançou um mini-curso chamado de Desafio do Amor Próprio

Nele, a Isa te guia no desenvolvimento de um relacionamento mais amoroso consigo mesma - recheado de ferramentas e exercícios. Como posso atestar ao acompanhá-la por mais de 5 anos, tudo o que ela faz é cheio de qualidade e transformação

Se quiser ter um gostinho dos outros projetos maravilhosos que a criadora do (saudoso) Quintal de Casa já desenvolve, sugiro que siga o seu perfil no Instagram. Ah, não perca as dicas de sucesso, postadas todos os dias nos stories. Essa mulher não pá-ra! 

Bônus

 Esse menininho que divide a ração do seu cachorro com outro bichinho que estava na rua é uma das coisas mais fofas que você vai ver hoje.



P.S.: Quase todos os links desse post são do pessoal do Só Notícia Boa. Apesar de terem sido vinculadas também na grande mídia, eu preferi apoiar esse site que, como o próprio nome diz, se dedica apenas a espalhar notícias boas. Não temos nenhum vínculo direto com eles, ok? É apenas um amor platônico mesmo.

Com bondade, 
Sabrina Santiago.

Postagens Semelhantes

22 comentários

  1. São notícias como essa que ainda me faz ter esperança com esse mundão! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Adorei as notícias Sabrina. Acho tão gostoso ver e ler sobre coisa boa. Entendo que é importante relatar os fatos reais e não ficar selecionando, mas acho que as tragédias sempre acabam dando mais audiência... infelizmente.

    Espero que um dia isso mude. E a gente foque no que é bom. Como a Noruega tentando ajudar outros países. Ou esse menininho repartindo a ração ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantas notícias.
    E que notícias boas, de boa energia.
    Adorei saber do starbucks doar os alimentos que não venderem.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Amei sua postagem, apesar dos noticiários só informarem coisas ruins, aqui no seu blog pude ver quanta coisa boa acontece pelo mundo.
    Isso nos deixa esperançosos de termos um mundo melhor e mais humano.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Amei tanto esse post, anda acontecendo muita coisa ruim no mundo, mas há muitas coisas boas acontecendo também!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. ah que post mais lindo que deixa o coração mais quentinho, com tanta coisa ruim acontecendo é bom lembrar que o mundo ainda pode mesmo ser um bom lugar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa senhora, eu tô explodindo de amor com esse post! Sou apaixonada por notícias boas, afinal, somos rodeados de notícias ruins o tempo todo, né? E iniciativas assim deixam o meu coração mais quentinho. Já abri vários links aqui e vou seguir o Só Notícias Boas, ainda não conhecia, mas eu acompanho um instagram chamado @razoesparaacreditar que tem esse mesmo objetivo, recomendo <3. Amei o blog!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, se eu não me engano esse mesmo perfil tem um site, com a mesma proposta. Eu costumava acompanhá-los por lá e eles são maravilhosos mesmo. Obrigada por compartilhar o perfil no Instagram ♡

      Excluir
  8. Histórias como a do Guilherme é que me faz ter esperança na minha vida. Gostei dessa iniciativa da Starbucks! Adorei essas descobertas! Realmente, o mundo é bom! :D Esse vídeo do menininho me lembrou que aqui perto de casa tem um deposito de bebidas em que o dono alimenta e cuida de vários cachorros de rua que passam ali na frente do deposito. É muito bonito de ver os cachorros com curativo e sendo bem alimentados. Tem vezes que a gente vê o cachorro lá todo magrinho, que os ossos chegam a aparecer, mas aí depois de um tempo a gente passa em frente ao deposito de novo e o cachorro já está ali correndo de um lado pro outro e todo cheio de saúde. Amei esse post! Muito importante ter posts assim toda semana mesmo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, que história mais linda. Você deveria escrever sobre o assunto... É realmente de encher o coração.

      Excluir
  9. Que noticias maravilhosas. Estava com saudades de ver notícias boas assim.
    Eu já alimentei assim cachorrinhos que ficavam aqui na rua da minha casa. Colocava um potinho de ração e outro de água e eles faziam fila pra beber água e comer. O meu baby de quatro patinhas me ajudava a levar comida,a credita? haha
    É uma sensação tão boa quando fazemos o bem sem olhar a quem <3

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu cãozinho já é um dos meus favoritos da vida, Lizzie!

      Excluir
  10. Aí que legal esse seu post *--*
    Pelo menos eu não preciso ver noticias ruins toda semana... aqui tenho certeza que vou respirar mais aliviada :)

    E que vídeo mais amooooooooooooor! Coisas simples da vida que nós deveríamos valorizar <3

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir