Os meus + amados blogs pequeninos (sobre a casa) - Moça de Casa | Carreira, estudos e rotina: de casa

Os meus + amados blogs pequeninos (sobre a casa)

by - fevereiro 18, 2019


Eu me apaixono fácil por blogs. Basta escrever umas palavras sinceras, decorar com fotos bonitas (mesmo simples) e, pronto, já tem meu coração

Ok, talvez seja um pouco mais complicado do que isso.

E talvez não tenha fórmula.

É como aquela pessoa que senta do seu lado na sala de aula e, com uma conversa boba, vira o seu melhor amigo. Melhor amigo mesmo, de anos, sabe? Dá para explicar esses encontros? 

Às vezes, eu me sinto assim com certas pessoas que me cruzaram na internet. 

Algumas me apareceram por um link solto, uma pesquisa genérica no Google ou por ser amigo de um amigo de um amigo.

Mas a verdade é que o que criam me faz pensar e me diz "ei, você não está só".
Me oferecem café nas noites frias que passo na cama e perguntam se já encarei a vida com mais leveza hoje. Me obrigam a criar um carinho enorme por esses criadores e retornar a seus blogs, com certa frequência, só para saber se está tudo bem. 

Mesmo que estejam a quilômetros de distância e nunca saibam meu nome (às vezes eu esqueço de comentar, desculpa), vocês me tocam

E nada mais justo do que deixar você, que está lendo isso, saber quem são essas pessoas. Elas realmente escrevem muito bem. Falam sobre a nossa casa em todos os sentidos que essa palavra pode ter. E têm dicas que trazem valor para a rotina.

Aproveite! 

(Amo vocês, meninas, obrigada por tudo.) 

AptoX

Foto retirada do perfil (lindo!) da Jess.
Conheci a Jess quando ela ainda escrevia no Caos Criativo. A sua escrita sempre teve esse jeito leve que você pode conferir agora no AptoX, o seu blog mais recente.

Ah, já adianto que é impossível ver as fotos tiradas por ela e não ter certeza de estar dentro de uma produção gringa do Pinterest.

O mais bacana é que, hoje em dia, a Jess mora com o Bruno (seu parceiro) no mesmo condomínio para o qual eu me mudei, em 2017, quando fui morar sozinha pela primeira vez. Sim, Guarulhos guarda uma jóia dessas!

Atenção aos detalhes, informação de qualidade, receitas que dão água na boca. Ahhhhh... Eu vivo pra enaltecer essa mulher! 

The Busy Woman and the Stripy Cat

O blog da Rita já é bem famoso entre os amantes do combo organização + minimalismo. Mas entra na categoria pequeninos porque é mais desconhecido do público geral, ao meu ver.

O conheci lá por 2013, com 14 anos, quando fui picada pelo bichinho da vida organizada e desde então adoro a importância dos temas que ela traz.

Se posso sugerir, baixe o seus e-books gratuitos "guia prático para simplificar a vida" e "100 dicas fáceis para organizar e simplificar a vida". Os tenho salvos de modo permanente no Drive e sempre releio. São ótimos, de verdade! 

Às Nove no Meu Blog

Eu já falei sobre esse blog em um dos primeiros episódios d'O Mundo é Bom (aliás, estava morrendo de saudades dessa série e vocês?).

A sensibilidade da Sofia é o que faz do seu blog um dos meus favoritos e eu vou defendê-lo. Nem sempre ele fala sobre a casa, em si, mas quando fala, te faz entender o que a palavra lar significa. Se você se sente perdido e busca um pouco do significado real de ter uma casa, tenho certeza de que ler os textos dela irá te ajudar. Para começar, sugiro que leia: cxxc. 

É claro que, além desses, temos os brilhantes Vida Organizada, Morando Sozinha e Casinha Arrumada... Mas eles são (felizmente) gigantes e me sinto bem em divulgar só esses blogs por hoje, tão autorais e carregados de beleza sincera

♡ E do lado daí, quais blogs mais te ajudaram a entender o que casa significa? Não deixe de me contar!

Com aconchego,
Sabrina Santiago.

Postagens Semelhantes

6 comentários

  1. Adoro conhecer novos blogs! Já cliquei em todos pra bisbilhotar rs

    ResponderExcluir
  2. Amo esse tipo de blog *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só conhecia o Morando Sozinha, adorei o post e poder conhecer mais bloguinhos com essa temática. O blog Aptox é iincrivel! Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como assim eu não conhecia nenhum desses sites ainda? Eles parecem ser incríveis, já estou indo explorar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabrina
    Desses só conhecia e gosto bastante do gigante Morando Sozinha, agora os amados blogs pequeninos (tomando emprestado a licença poética de suas palavras) ainda não conhecia e vou lá agora dar um rolê.
    Respondendo a pergunta, um dos blogs que me faz pensar em casa é o seu Moça de Casa, viu moça?
    Junta o clássico e o contemporâneo, o trabalho e o descanso, a organização da casa e o lar com memória afetiva, os textos úteis e pertinentes com seu jeito singular de "escreviver".
    Que bom que está de volta!
    Mil vezes bem vinda.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia seu espacinho... ❤ mas já coloquei nos favoritos!
    caramba, temos que marcar aquele café né? por favor! eu fico muito feliz que tu goste das coisas que eu crio, feliz mesmo! eu também gosto muito do que tu escreve!

    quando puder me manda teu whats e vamos marcar o café? meu e-mail é emailaptox@gmail.com.br se quiser mandar por lá

    um beijo

    https://www.aptox.com.br

    ResponderExcluir