3 formas de ganhar uma renda extra AGORA - Moça de Casa | Carreira, estudos e rotina: de casa

3 formas de ganhar uma renda extra AGORA

by - dezembro 03, 2018


Parece o título mais sensacionalista do mundo, mas eu juro que é verdade.

No post de hoje, eu te indico 3 oportunidades de ganhar uma grana extra, para as quais você pode se inscrever agora mesmo. Sim, em um clique! Confira:

(Você pode acessar os sites clicando nos textos em amarelo)

Cliente oculto

Também chamado de cliente secreto ou cliente misterioso, é uma modalidade de auditoria disfarçada de comportamento de compra. Explico: donos de empresas e franquias contratam empresas especializadas nesse tipo de serviço, que, a partir da análise em seu banco de dados, seleciona o perfil mais competente e o direciona até a empresa contratante. Lá, ele deve se passar por um cliente real, geralmente seguindo um roteiro. Salvo quando expressamente orientado, o auditor não pode se identificar. A ideia, aqui, é analisar o dia a dia da empresa e entender se os treinamentos aplicados estão se concretizando em nível operacional.

Eu já participei de algumas avaliações desse tipo, tanto por telefone/online, quanto presencialmente. Em ambos os casos, foram experiências MUITO bacanas.

Como formanda em Comércio, ser paga para analisar um atendimento e ser observadora nos detalhes é como ser paga para ler um livro ou assistir um filme. É algo de que gosto muito.

Mas você não precisa ser assim, ok? Basta se comprometer com o projeto no qual você se inscreveu e seguir as orientações. No começo, você só será aceito em projetos menores, mas, com o tempo e um bom histórico, as chances de conseguir trabalhos de maior complexidade (e maior remuneração, claro) aumentam.


Studybay

O Studybay é uma plataforma de trabalhos acadêmicos. Lá você pode corrigir textos, revisar trabalhos, promover roteiros e o que mais quiser.

A plataforma funciona em formato de leilão. Portanto, basta encontrar um trabalho que atenda o seu perfil, dar um lance (ou deixar como "negociável", que é o que eu recomendo) e bater um papo com o cliente. Se não me engano, é cobrada uma taxa de comissão de 17% sobre o pedido pago. Considere esse valor na hora de repassar o orçamento ao cliente, ok?


Netflix

Quem nunca se imaginou trabalhando em casa ASSISTINDO SERIADOS? Tem até um pequeno meme que eu adoro. Ele diz mais sobre a situação do que o necessário.

Pois bem... Você pode tentar ser um tradutor da Netflix. Para isso, basta acessar a plataforma de testes e colocar as suas habilidades de inglês e legendagem em xeque. Já aviso que as expectativas podem ser um pouco altas, como prova esse relato do Dinheirista.


Saibam que as duas primeiras sugestões já foram testadas por mim. Inclusive, trabalho com elas há, pelo menos, 3 anos.

A oportunidade na Netflix, entretanto, foi algo totalmente novo também par mim, que descobri apenas durante a pesquisa para essa postagem. Eu queria fugir das opções já conhecidas, como trabalhar com a Uber, Airbnb ou Workana, e acredito que seja realmente uma opção bacana de renda extra. Além de um sonho, é claro.

E você, ganha dinheiro de alguma forma, fora do seu trabalho? Deixe um comentário! Adorarei te conhecer melhor.

Muito obrigada e boa sorte!

Postagens Semelhantes

18 comentários

  1. Adorei as dicas Sabrina. Gostei da sua listinha, porque são trabalhos bem diferentes do que a gente está acostumado a ver por aí.

    Não sabia que dava pra trabalhar na netflix nem airbnb. Vou dar uma pesquisada hehe

    ResponderExcluir
  2. mt boas dicas pra fazer uma graninha extra, o sonho da minha vida é trabalhar pro Netflix rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Achei suas dicas ótimas! Essa do cliente oculto eu não sabia, achei super interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar do cliente oculto mas nunca fui, esse da netflix deve ser da hora mas precisa ser quase nativo pelo relato dele aiushuaiha

    Talo de Maçã ♥

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse Cliente Oculto! :O
    Já pensou trabalhar com a Netflix? huuhuhuhu
    Ninguém iria acreditar!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  6. Gente, não conhecia nenhuma dessas formas, mas foi muito bom saber. Não sabia que tinha como ser cliente oculto e nem que a Netflix tinha vagas para tradutor. Bem interessante!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Para ganhar um dinheiro extra eu uso somente o meu blog,mas adorei estas dicas, a última sugestão parece-me bem interessante!

    Beijinhos,
    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Amei a ideia do post, ah esse da Netflix então... a gente lê pensa: que sonho!
    Mas, os testes de traduções são hard demais haha. Qualquer dia vou tentar fazer.
    Esse studybay também é bem interessante.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Sabrina! Aquele hidratante é muito bom. Vale o teste! ;)

    Menina, amei esse post! Fiquei bem interessada em ser cliente oculto. Vou acessar os sites pra ver como é que é! Obrigada pelas dicas.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas, vou ver essa sobre cliente oculto e agradeço seu comentário no blog. Fico feliz que consegui passar verdade na minha resenha sobre o perfume da Galisteu.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amei seu post! vou pesquisar ver como é o cliente oculto, estou precisando de uma renda extra.


    www.sabiave.com

    ResponderExcluir
  12. As três formas são novidades para mim, sabia? Estou aqui aprendendo um monte de possibilidades para conseuir renda extra e estas com certeza vão entrar na minha lista!

    Beijos!
    Blog Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir