Os 5 melhores cursos online (e gratuitos) do Sebrae - Moça de Casa | Carreira, estudos e rotina: de casa

Os 5 melhores cursos online (e gratuitos) do Sebrae

by - novembro 24, 2018




Talvez você esteja procurando sugestões de cursos para se tornar um profissional melhor (e conseguir aquela promoção). Ou, então, está desempregado e acredita que um currículo mais turbinado vá te ajudar a encontrar um emprego novo. Na melhor das hipóteses, está criando a sua própria empresa e buscando por profissionalização.


Qualquer que seja o seu caso, existem cursos gratuitos online incríveis por aí, prontos para satisfazer as suas necessidades. Os do SEBRAE e da Fundação Bradesco são meus favoritos. Com uma qualidade enorme, valem tanto quanto um curso pago e ainda oferecem certificados sem custo. (oi, eu ouvi horas complementares?)


A primeira entidade é o tema desse post (se for do seu interesse que eu escreva mais sobre a Fundação Bradesco, me deixe saber). A minha primeira formação por lá foi em Compras Governamentais, em 2016. Eu adoro esse curso e acredito que seja fundamental para os profissionais do Comércio. Mas, nessa lista, eu preferi focar naqueles que poderiam ser úteis para qualquer um - independentemente do perfil. São eles:
Na descrição da plataforma, o público alvo do curso são os empreendedores. Mas a verdade é que qualquer um pouco se beneficiar dele! No decorrer dos módulos, se aprende aumentar o número de vendas e a conquistar o cliente (interno ou externo).
O ponto alto desse curso são as lições a cerca de motivação e produtividade. E, olha, você não precisa ser o chefe para liderar. Pelo contrário, você pode fazer isso em cada ação do seu trabalho.
Já parou para pensar em todos os componentes existentes na empresa em que você trabalha? Tantos fatores e atores pedem uma gestão de olhar amplo e estratégico: é isso que esse curso oferece. Com apenas 15 h/a, você o conclui rapidinho e, de quebra, se torna um profissional capaz de entender todo o caráter sistêmico da organização (seja esse o seu próprio negócio ou não).

Clientes! São eles que mantém o nosso negócio de pé, seja como empreendedores ou funcionários. Portanto, nada melhor do que aprender a se relacionar com mais eficiência, certo? Assim você se destaca na sua função e/ou aumenta o próprio faturamento. E nada de dizer que você não lida com clientes no escritório, hein! Clientes internos (sim, os seus colegas de trabalho) são igualmente importantes e devem, sim, ser estudados.
Aqui, seguimos a mesma lógica do curso de Gestão Integrada. Um funcionário com ampla visão tem valor dobrado no mercado! A diferença, nesse caso, é que o olhar é voltado para o meio externo, o mercado. Esse é um dos meus cursos favoritos para aqueles que pensam em abrir a própria empresa no futuro, aliás, pois colabora para a criação de uma cultura empresarial visionária, entende?

Bônus: Série SEI

É uma série de oficinas e cursos do SEBRAE, que atuam como uma verdadeira formação de empreendedores. Dentre os títulos estão: SEI Comprar, SEI Planejar e SEI Controlar o meu dinheiro.

Postagens Semelhantes

4 comentários

  1. Oi Sabrina! Achei muito bacana seu post e realmente os cursos parecem ser muito bons, além de necessários também. Amei seu blog e estou conferindo muitos conteúdos aqui, parabéns!! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina!
    Eu adoro essas postagens com dicas de cursos gratuitos.
    Apesar de ter um pouco de dificuldade em prestar atenção quando é online, hoje em dia eles estão sendo de ótima ajuda, né? Vou separar alguns aqui para fazer!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir