Use playlists como timer e controle seu trabalho com bom humor - Moça de Casa | Carreira, estudos e rotina: de casa

Use playlists como timer e controle seu trabalho com bom humor

by - outubro 12, 2018


A dica de hoje é super rapidinha para compartilhar contigo um novo hábito que eu adquiri recentemente.

Eu não costumava ouvir música alguma enquanto trabalhava/estudava, por me distrair demais e impulsionar minha ansiedade.

Contudo, recentemente eu li o livro Hackeando Tudo, do Raiam dos Santos, e me dispus a aplicar o máximo possível dos 90 hacks que ele sugere - como um compromisso mesmo, para evitar que eu lesse tudo e não aplicasse nada (você já fez isso com alguma leitura?).

Portanto, quando me deparei com "Hack #20: ouça música enquanto estiver produzindo" eu queimei os neurônios pensando em como faria acontecer. E, aí, me veio a ideia de usar as playlists de foco que o Spotify disponibiliza (compostas somente por sons instrumentais) como timer para as minhas atividades.


Algumas das minhas "fontes".

O que eu faço a criar um playlist avulsa onde coloco o número de músicas suficientes para o período que determinei para uma tarefa. Esse texto, por exemplo, foi escrito usando essa técnica: 4 músicas e 10 minutos depois do play, (tchanrã) ele está pronto!

O melhor de tudo é que meu cérebro sabe que só poderá se dedicar a outra coisa quando o som cessar, então ele se acalma e foca somente no que estou fazendo. Antes, eu olhava o relógio a cada cinco minutos e acabava me sentindo frustrada.

Vale a tentativa! Separe algumas músicas e foque: sua to-do list vai te agradecer!

Postagens Semelhantes

7 comentários

  1. O que mais me chamou atenção foi o livro. Preciso ler esse livro.
    Eu sempre escuto música e ao mesmo tempo estou fazendo algo, mas nunca usei a música como forma de controlar o meu tempo. Vou experimentar.
    Já vi roupas com listras coloridas na loja marisa, mas não era com uma cor muito intensa.
    Mas tem uma loja chamada torra torra que tem um mar de roupas com listras coloridas. Só não sei se tem na sua cidade. Dá uma olhada no insta deles: https://www.instagram.com/lojastorra/
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Adriana, tem vários lojas dessa rede aqui em Guarulhos. Vou procurar! Obrigada pela indicação e quando experimentar a técnica, me conta o que achou, ok? Vou adorar saber!

      Excluir
  2. Hey Sabrina! Tudo bem?
    Eu adorei a dica, costumo ouvir música pra praticamente fazer tudo (trabalhar, estudar, mexer no blog, andando de carro, ônibus, tomar banho, tudo), mas não a usava como uma forma de controlar o tempo. Vou aplicar isso uma hora dessas e ver se dá certo comigo.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. É muito ruim quando um produto não dá certo, né?! Mas tudo bem. Faz parte! hehehe! ;)

    Adoro escutar música enquanto trabalho. Porém, só consigo fazer isso quando estou realizando uma atividade operacional, sabe?! Quando preciso, por exemplo, de criatividade pra escrever um texto necessito concentrar no meu silêncio. Pra responder comentários, a mesma coisa: preciso da santa paz pra conseguir concluir! hahaha!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha experimentado ouvir música estudando, mas no meu segundo ano de cursinho percebi que eu precisava urgentemente de algumas táticas novas pra deixar o meu estudo menos maçante. E é assim que eu fiz, peguei o hábito e comecei a me concentrar real ouvindo música, fazendo resumo, questões. Me ajudou demais!
    (http://elasdisseram.com)

    ResponderExcluir
  5. ah ja adorei essas plays bem direcionadas, por exemplo, pra faxinar a casa gosto mesmo de ouvir musica pop, BEM animada haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olá Sabrina, eu sempre gostei muito de trabalhar ouvindo músicas.

    Eu sou designer e trabalho com criação, então ouvir algo me ajuda muito na hora que estou fazendo alguma arte, e me traz ainda mais inspiração.

    Gostei muito desse post e vou conferir as playlists sugeridas *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir