O Mundo é Bom #02 - Moça de Casa | Carreira, estudos e rotina: de casa

O Mundo é Bom #02

by - outubro 14, 2018


"O Mundo é Bom" é uma série semanal aqui do Moça de Casa. Todos os domingos, você acessa o blog e se depara com uma lista incrível com os melhores acontecimentos, descobertas e projetos desse mundão - tudo pra te provar que, ao contrário do que (às vezes) pode parecer, ele ainda é um lugar maravilhoso de se viver. E não sou eu quem estou dizendo, não. Quer ver?


(Para acessar os links, basta clicar sobre os textos em amarelo.)


Notícias da semana (8 a 13 de outubro)

#1: Primeira mulher indígena da história é eleita deputada federal.
#2: Artista distribui abraços de graça para evitar suicídios.
#3: Jovem reanima e salva esquilo atropelado fazendo massagem: "Pequenas coisas significam muito, a longo prazo".


Descobertas

Notícias de semanas passadas, que, de tão fofas, ainda merecem ser compartilhadas.

#1: Menino doa cabelo e faz três perucas para crianças com câncer.
#2: Tripulação salva golfinho encalhado na lama.
#3: Brasileiro que catava latinhas pra estudar vai para Harvard.


♥ Publicado primeiro no nosso Instagram: @mocadecasa

Projetos, palavras e pessoinhas

#1: A Sofia Castro tem um dos meus blogs favoritos, o Às Nove No Meu Blog - que sigo religiosamente no Bloglovin. Essa semana, ela publicou um texto que me pegou de jeito e, com toda sua sensibilidade, botou no mundo várias coisas que eu ainda tento explicar a mim mesma. Sobre a vida, os ciclos e essa nova fase que venho enfrentando. Por favor, por favor, por favor... Acompanhe essa mulher! O coração cheio de amor que ela carrega com certeza vai transbordar o seu. ♥

#2: De Sofia Castro, "(Re)ler para nunca esquecer:"


"de seguir em frente sem olhar para trás. de não querer mal e de não guardar mágoa. de fechar ciclos, de encerrar capítulos, de guardar o que foi bom e de eliminar tudo o que me fez mal. devo a mim mesma a consistência, a coerência, a minha verdade e minha forma de estar na vida. devo a mim mesma ser bem resolvida e positiva e leve. e ser feliz um dia de cada vez, de queixo levantado, de passos firmes e de bússola calibrada pelo que levo cá dentro.

devo a mim mesma a prática da aceitação. de abraçar o fim das pessoas e das coisas que cruzaram o meu caminho e que - na hora certa - deixaram de fazer parte da minha vida. devo a mim mesma o não apego. o não complicar. e o não forçar. 

devo a mim mesma o treino intensivo do verbo confiar, do verbo recomeçar, do verbo amar(me)devo a mim mesma a alegria de dar sentido aos meus dias. e o foco no que, e nos que, (só) me fazem bem. 

com a idade (e a vida) aprendi a apenas combater o bom combate. aquele cujo preço da vitória não seja a minha paz." 
 
#3: A Mariana Menezes, do blog Letras na Gaveta, lançou nesse feriado um workshop totalmente gratuito. Com o nome Transformação Incrível, o conjunto de três aulas fala sobre mobilizar pensamento, conhecimento e ações para alcançar uma vida mais produtiva e consciente. Ainda tem dúvida se vale mesmo a pena? Confira, então, a série Vida Incrível, gravada por ela para o seu canal no Youtube e disponível aqui. Para acessar o Workshop, basta se inscrever nesse link.

Bônus

 A doação de órgãos aumentou e o Brasil deve bater recorde de transplantes em 2018! Você tem noção do quanto isso é incrível?

P.S: Quase todos os links desse post são do pessoal do Só Notícia Boa. Apesar de terem sido vinculadas também na grande mídia, eu preferi apoiar esse site que, como o próprio nome diz, se dedica a apenas espalhar notícias boas. Não temos nenhum vínculo direto com eles, ok? É apenas um amor platônico mesmo.




Postagens Semelhantes

43 comentários

  1. Essas notícias deixaram meu dia até melhor, mais alegre!
    Continue espalhando isso, por favor! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Quantos links inspiradores! Adorei essa categoria Sabrina. Aliás, seu blog é lindo! Já tô clicando e todos os posts haha

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa categoria ♥
    Que legal isso de que a doação de órgãos aumentou e o Brasil, isso é ótimo, aliás eu sou doadora de órgãos.
    Que legal isso do artistas distribuir abraços, eu iria abraçá-lo e olha que não gosto de abraçar quem não conheço, mas achei muito bonito o gesto dele.
    Muito bacana o rapaz que vai estudar em Harvard, incríveeeel!
    É muto ver que em meio a tanto caos coisas boas acontecem ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é incrível, Valéria. Ótimo saber que é doadora - um ato lindo! ♡

      Excluir
  4. Amei a história do adolescente que salvou a vida do esquilo e da tripulação que salvou o golfinho! Independente de ser um animal, acho que toda vida tem valor. E o Homem que distribui abraços me fez lembrar um amigo, ele trabalha como palhaço, e várias vezes ele e alguns amigos vestidos de seus personagens seguravam um cartaz escrito "abraço de graça" e ficam distribuindo carinho no centro da cidade.
    Gostei de conhecer esse site "Só Noticia Boa", é um lugar para aquecer o coração na internet, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Leslie, esse site é incrível mesmo. Quando puder, compartilhe fotos desse trabalho do seu amigo. Eu adoraria conhecer.

      Excluir
  5. Primeira vez que vejo essa categoria e já amei. Bom saber que ainda há esperança e que o mundo não está tão árduo quanto parece. Ainda existem pessoas boas por ai!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Aque publicação que dá um quentinho no coração com tanta coisa boa.
    Vi essa notícia sobre doação de órgãos e fiquei tão emocionada <3
    Amei demais a categoria

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ver boas notícias, já deixa nosso dia mais feliz! ♥
    Ah, estou seguindo seu blog!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sempre é bom estar atualizada pelo que acontece por aí
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sabrina.
    Eu amei a postagem. Muito obrigada por divulgar que ainda existe bondade no mundo. Coisa que deveria ser muito mais divulgado, mas que infelizmente são as tragédias que vendem jornais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa! Às vezes, nem parece que tem tanta coisa bacana acontecendo, né? ♥

      Excluir
  10. Uauuuu me atualizei em 15 minutos! amei o teu blog e já salvei porque não vou querer perder mais nenhum post, não conhecia o blog indicado da Sofia mas já estou in love coa aba aberta aqui do lado para ler e conhecer mais! Beijão!

    Parabéns, teu blog é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, você é incrível! Espero que se torne tão fã da Sofia quanto eu, ela arrasa mesmo. Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  11. Quantas notícias boas que quase nem passam na televisão [embora eu quase nem assista mais os canais de notícias]. Notícias assim me fazem ter ainda 1% de esperança no ser humano rs Gostei muito de conhecer essa série aqui do blog! ♥

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos trabalhando para aumentar essa porcentagem, viu, Lizzie? ♥

      Excluir
  12. Oi, Sabrina!
    Amei essa coluna!
    Gente, que tudo essa mulher indígena eleita. E o cara que vai pra Harvard? Todos merecem!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sabrina
    Que legal esse tipo de post, eu adorei! Acho que hoje em dia as pessoas se decepcionam demais com o mundo e deixam de enxergar coisas boas nele, por isso é sempre importante mostrar que há motivos sim para continuar. Eu amei a notícia do cara que dá abraços pra tentar evitar o suicídio. Precisamos de mais pessoas assim no mundo.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo uma questão de proporção, Miriã. Quantas mais notícias boas vemos, mais propensos estamos a ver a realidade de forma mais positiva - infelizmente, o oposto também é verdadeiro. Obrigada por comentar! ♥

      Excluir
  14. Eu tinha visto esse site essa semana mesmo! Dá um quentinho no coração né? Gostei muito dessa série aqui pelo blog e AMEI o nome que tu deu pra ela. Vou acompanhar todas.
    Não conhecia o blog do às nove no meu blog e já fui procurar para conhecer um pouquinho mais. Obrigada pelas dicas, Sa!

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Rê, o blog da Sofia é um dos mais queridos que conheço. ♥

      Excluir
  15. Adorei demais a ideia de fazer esse post, essa é a primeira vez que vejo. Sobre a #2 notícia, outro dia eu estava passeando pelo centro de BsAs e tinham uns meninos com uns cartazes escritos "free hug" e eu achei maravilhoso! Deveriam fazer isso sempre né? Ai que fofura isso do jovem que salvou o esquilo *-* São pequenas coisas como essas que a gente lê e acende mais a chama da esperança que tem dentro da gente né? Não conhecia esse site "Só Notícia Boa" e já salvei aqui porque quero ver. Opa, já salvei esse workshop gratuito, gostei! Ai que maravilha saber disso da doação de órgãos que aumentou <3 Fez certo em compartilhar as notícias desse site que eu não conhecia, mas agora já amo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, eu amo o seu trabalho e é muito bom te ver por aqui. Vi seu post sobre a viagem a Buenos Aires - tão sensível. Obrigada por compartilhar sua experiência positiva ♥

      Excluir
  16. Que coisa boa se deparar com esse post cheio de amor e de dicas de conteúdos bem legais para visitarmos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que categooria mais linda, faz ver mesmo que o mundo ainda vale a pena. Gostei de saber da primeira mulher indígena que foi eleita deputada e do artista que distribuiu abraços de graça. Que bom que o Brasileiro conseguiu vencer a vida indo pra Harvard <3. Também mexeu comigo a história da criança que dou cabelo e fez três perucas :3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carol, realmente faz MUITO BEM ver que o mundo ainda vale mesmo a pena. ♥

      Excluir
  18. aaa, que gostosa essa tag, Sabrina! <3 Me faz ter um olhar mais positivo pro mundo :) achei tão legal a história do cara que catava latinhas e que conseguiu ir pra Harvard, e também esse da pessoa distribuir abraços grátis pra evitar o suicídio. Ver a sociedade se ajudando, pensando no coletivo é uma coisa linda.
    Ahh, que foda isso de ter mais doadores de órgãos! Tanta gente precisando :) eu ainda quero fazer isso, registrar em algum lugar que também quero doar.

    Mana do céu, fiquei tão feliz c tuas palavras no Bossa :) sério. você tornou o meu diazinho bem melhor, queria te dizer isso. Sinto que tinha que te falar <3 um beijo.

    www.bossanouveau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, você é anjo e merece cada palavra. Obrigada por me acompanhar nessa jornada. O mundo precisa da tua positividade e do teu amor ♥

      Excluir
  19. Eu to aqui embabacada com tanta notícia boa e importante.
    Só sabia da deputada e do salvamento do golfinho.
    Agora do menino doando cabelo não e que máximo isso do brasileiro que catava latinha e vai estudar em Harvard.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  20. Quanta notícia boa, na verdade eu só sabia da primeira! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder compartilhar novidades com você, então, Inês. ♥

      Excluir
  21. Quanta notícia feliz!
    Adorei a história da menina que salvou um esquilo e a primeira mulher indígena a ser eleita, é tão bom ver que há pessoas boas no mundo e mais ainda, que a esperança de termos um lugar melhor e bom não morreu.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  22. Olá Sabrina
    Gente para tudo! Esse post deveria ser lido por todos, é de utilidade pública, como é bom ler notícias boas, que agregam valores, que fazem o dia da gente ser ensolarado aínda que chova, que aquece os corações e nos presenteia com um sorriso nos lábios.
    Dá vontade de guardar num potinho.
    Que amorzinho esse do resgate do golfinho e do salvamento do esquilo.
    Do garotinho que doou cabelo e esse texto da Sofia Castro deve ser lido como um mantra tão sensível e pleno de verdades e poetice.
    Gratidão Sabrina por esse post.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Luli, suas palavras sempre carregam amor... Você não imagina o bem que seu comentário me fez. Você é incrível, viu? ♥

      Excluir