5 canais no YouTube para se exercitar sem sair de casa - Moça de Casa | Carreira, estudos e rotina: de casa

5 canais no YouTube para se exercitar sem sair de casa

by - outubro 10, 2018


Suas razões para se exercitar em casa podem ser muitas: querer fugir do trânsito, gastar menos com gasolina e mensalidades de academia, ou, ainda, não ter muito tempo disponível para exercícios.

No meu caso, não me sentir confortável com esportes em grupo foi um dos principais motivos (aliado a todos os anteriores, que experimentei de forma combinada em tantos anos). 

A verdade é que não me vejo mais em aulas coletivas ou 1:1, nem ouvindo gritos motivadores de um instrutor (que me dão uma vontade profunda de socar alguém até ele calar a boca). Prezo sempre pela minha paz e liberdade, inclusive nesse assunto. 

Por esse motivo, buscar por programas na internet facilitou demais o meu objetivo de ser menos sedentária. 

Dentre os problemas que enfrentava antes, estavam:


  1. As dores que eu sentia, depois de fraturas incompletas no cóccix e na perna, em 2016.
  2. A falta constante de energia, mesmo após 8 ou 12 horas de sono.
  3. A própria dificuldade em dormir durante a noite.
  4. E não conseguir nem sequer subir três andares pelas escadas do meu prédio sem sentir meu coração sair pela boca. Correr atrás do ônibus? Esquece.
  5. Tudo isso aos 19 anos e sendo bem magrinha. Ou seja, idade e peso não eram fatores de risco ou causas das minhas dificuldades. Eu só estava (muito) enferrujada.

Mesmo que suas motivações sejam diferentes ou você tenha parado nesse texto por acidente - surpreendentemente, se identificando com algum dos itens da minha lista, saiba que apenas alguns minutos por dia já podem ser suficientes para que você possa se sentir melhor em relação à sua saúde e ao seu corpo.

Para se ter uma ideia, estudos comprovam que a simples prática de atividades físicas aumenta a felicidade dos praticantes em 12%. Sim, só de adquirir o hábito de se movimentar, você já garante uma vida 12% mais feliz! Incrivel, né? Essa é uma ótima notícia para aqueles que vêm buscando formas novas de aumentar a satisfação com a própria vida.  Mesmo sem tempo disponível para grandes mudanças, você pode encontrar hoje mesmo maior satisfação no seu cotidiano - basta levantar da cadeira e dar uma volta.

Isso se dá porque, além de diminuir o risco de doenças, os exercícios ativam nossa memória e aumentam nossa autoestima. Além disso, são capazes de diminuir os terríveis sintomas da ansiedade e da dependência química, através da liberação de hormônios como a dopamina (o hormônio do prazer).

Portanto, se se exercitar sem sair de casa for um bichinho te picando por dentro, como foi comigo, saiba que vivemos na melhor era para colocar o desejo em prática.

Na internet, diversos produtores de conteúdo disponibilizam aulas completas e gratuitas, cheias de qualidade e comentários de apoio. Antes de se aventurar por algum deles (sério, a variedade é enorme: desde de treinos funcionais a sessões de ioga e corrida), lembre-se apenas de respeitar os limites do seu corpo. Talvez seja bacana procurar um médico.

Avisos dados... Confira abaixo os 5 canais no YouTube que selecionei. Eles são conhecidos pelas aulas que dão em seus nichos, pelos milhões de inscritos e pelas atualizações quase que diárias. O que não vai faltar mesmo é uma opção pra chamar de sua. Aproveite e experimente!

Exercício em Casa


Com aulas de ginástica, musculação, yoga e hiit, entre outras, o Exercício em Casa possui ainda programas de treinos pagos em seu site. A variedade do conteúdo é enorme e, não à toa, os torna o maior canal brasileiro do gênero no Youtube. O mais legal é que cada vídeo possui indicações logo no início, como tempo de duração, nível exigido e gasto calórico, para facilitar a identificação. Encontrar um perfeito para você nunca foi tão fácil!

Carol Borba


O foco aqui é disponibilizar treinos específicos para cada área do corpo, além de vídeos sobre alimentação e cronogramas semanais.

UmComo


A especialidade do UmComo, na área dos exercícios, é disponibilizar aulas de dança e (o mais legal) tutoriais curtinhos para a execução correta de diversos movimentos, em esportes como Muay Thai e basquete.


Xtreme 21


Como descreve a si mesmo, o Xtreme21 "é adequado para qualquer pessoa, já que (nos treinamentos) você utiliza apenas o peso do seu corpo e pode fazer a qualquer hora e em qualquer lugar". Entre os títulos mais acessados recentemente estão o "Treino Hiit para Abdominal" e o "Treino Tabata", certificados pelos mais de um milhão de inscritos do canal.


Yoga Mudra


Um amor de canal. Além de meditações guiadas incríveis, a Raíssa Zoccal se dedica ainda a ensinar Yoga funcional, para praticantes iniciantes e avançados. Os mais "travados" podem se identificar com a série "Yoga para coluna", que promete aliviar dores e desconfortos em toda a sua extensão.

Por último, eu gostaria de te lembrar que começar é sempre o mais difícil. Você precisa caprichar na determinação nesse momento: após o período de consolidação do hábito (que dura cerca de 21 a 28 dias, em média), os exercícios passarão a fazer parte da sua vida e até seus dias parecerão incompletos sem eles. Não sou eu quem estou dizendo, é a ciência.

Até lá, seja rigoroso e paciente, ao mesmo tempo. Não ouça a preguiça, mas permita que seu corpo descanse.

Na dúvida, dê o primeiro passo hoje e veja o que acontece - o segundo virá mais facilmente do que você imagina, pode apostar.

Boa sorte!

Postagens Semelhantes

19 comentários

  1. Eu adoro essa possibilidade de fazer várias coisas em casa, facilita a vida. Adorei suas indicações!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Kaila. Aliás, esse é o maior motivo do Moça de Casa existir.

      Excluir
  2. Eu só conhecia o da Carol e já fiz muitos exercícios pelo dela em casa mesmo.
    Adoro.
    Acho que quando a gente não tem muito tempo eles quebram um galho.
    Adorei os outros canais também.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoreei, to precisando mesmo sair da rotina, rs
    Beeeeijoss, da Lua <3
    www.paaradateen.com/2018/10/13-mil-inscritos-no-canal.html

    *Hey, me ajuda a chegar nos 15 MIL INSCRITOS?
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste por alguns dias, Luana, tenho certeza que vai adorar.

      Excluir
  4. Só a palavra treino já me desanima. Por isso prefiro a dança. Eu gosto de aprender uns passinhos com vídeos no youtube. O começo foi difícil, mas agora está mas fácil e divertido.
    Vou dar uma olhada no canal UmComo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Adriana, adoraria saber dançar, mas eu sou tão descoordenada.

      Excluir
  5. Love that on youtube you can find every exercise and do it at home.
    I do a lot of workouts from there!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  6. Achei essas dicas incríveis! Eu sou sedentária, odeio ambiente de academia, mas ao mesmo tempo, não sei se conseguiria ser tão concentrada a ponto de conseguir fazer em casa.
    Mas esses que ajudam para quem tem problemas na coluna (tipo eu), me interessou demais. Vou fazer com toda certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo, Pathy, é começar com metas pequenas. Que tal 15 minutinhos de alongamento por dia? São os resultados (no corpo e nos níveis de energia) que nos motivam a dedicar mais tempo aos exercícios. Tente!

      Excluir
  7. Depois de ficar um tempo toda torta na cadeira, comecei a ter algumas dores e passei a olhar com mais carinho para os alongamentos. A gente acaba esquecendo de fazer no dia a dia, mas é muito importante né? Eu gosto muito de dançar em casa, então quando sobra um tempinho, eu coloco aqueles canais de coreografia e fico tentando acompanhar, ahahah, o que vale é a tentativa :')

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Renata, queria ter essa coordenação toda pra dança haha Infelizmente, não tenho. Mas quanto aos alongamentos: fazê-los foi um dos melhores hábitos desse ano. Minha coluninha agradece muito! ♥

      Excluir
  8. Ótimas sugestões!!! E da pra fazer em casa ainda!! Amei a postagem .bjo ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Que post mais útil! Eu uma vez parei pra procurar canais pra me exercitar um pouco, mas achei tudo chato e desisti. Agora vou olhar esse e espero me encaixar <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas indicações! Eu uso a academia do prédio e sempre procuro dicas de exercícios na internet, mas ainda não conhecia nenhum destes canais. Vou dar uma olhada neles quando for planejar meu próximo treino ;)

    New in Makeup

    ResponderExcluir
  11. Gostei das sugestões, eu faço exercícios por um aplicativo e gosto muito.


    https://www.youtube.com/sabrinaizabelle

    ResponderExcluir